19 de jul. de 2010

GRANDE SÃO PAULO PODE TER DDD EXTRA

FONTE:SITE EXAME

São Paulo - Até o final do ano, a Agência Nacional de Telecomunicações, Anatel, pretende implementar mais um novo DDD para atender 63 cidades paulistas - principalmente as cidades da Grande São Paulo, incluindo a capital.
A Anatel, segundo reportagem divulgada pela Folha, reservou o DDD 10 e ele será utilizado apenas para os números de celulares.

A agência tomou essa iniciativa ao estudar a telefonia paulista e constatar que os números de telefone que usam o DDD 11 já estão no limite, devido à grande expansão da telefonia celular. E que se o ritmo continuar, as operadoras não terão mais linhas com esse DDD já em outubro.

Com a inclusão do novo DDD, as operadoras de celulares podem ganhar mais 37 milhões de combinações de números. O montante - que amplia o número de linhas para 74 milhões - é o suficiente para atender a demanda até 2025.

O custo para a implementação do novo DDD, afirma a Folha, é de 150 milhões de reais. O valor será arcado pelas empresas de telefonia celular, contudo, elas poderão repassar os custos entre os usuários das novas linhas.