DÚVIDAS FREQUENTES

  • - Tenho que pagar multa para desbloquear meu celular?


    Para o desbloqueio dos aparelhos Claro Conta e Claro SuperControle, não há cobrança de multa, pois, mesmo após o desbloqueio, o vínculo contratual com a claro permanece pelo período estipulado.
    Para fazer o desbloqueio gratuito vá a uma Loja própria da Claro (agentes autorizados não fazem o desbloqueio de celulares) e apresente o seu aparelho, Contrato e CPF. 
      
    Onde Posso obter informações sobre Roaming Internacional no Atendimento Online?
    O Atendimento Online tem como propósito responder a dúvidas sobre produtos e serviços da Claro, bem como, auxiliar nos pedidos feitos pela Loja Online. Para obter informações sobre Roaming Internacional, ligue gratuitamente *468 do seu celular Claro.

    •  Como posso utilizar o bônus promocional?


      O bônus promocional pode ser utilizado em ligações locais de Claro para Claro, de mesmo DDD, originadas e terminadas na área de registro do cliente. No Claro Conta, o bônus é consumido após a franquia mensal contratada, já no Claro Cartão, o bônus é consumido antes do saldo principal do seu Plano. Os clientes Claro SuperControle consomem o bônus simultaneamente à franquia mensal. Algumas promoções são exclusivas para a sua região. Consulte o regulamento da promoção do seu interesse para mais informações.
       Como faço para consultar o saldo e a validade dos créditos no meu Claro Cartão?



      • Celular GSM: Você pode ligar para *500, do seu celular Claro, e selecionar a opção 1 para consultar o saldo e a validade dos seus créditos. Esta consulta é cobrada e custa R$0,50. Se preferir acesse o Menu Claro do seu celular. Se o seu celular tiver um Claro Chip de 32KB selecione a opção “Claro Atende” e em seguida “Saldo Cartão”. Se o seu celular tiver um Claro Chip de 64KB as opções são “Claro Cartão” e em seguida “Saldo”. Esta consulta é cobrada e custa R$0,50.
        Celular TDMA: Ligue para *500 do seu celular Claro para ouvir o saldo e a validade dos seus créditos atualizados. Esta consulta é cobrada e custa R$0,50. Observação: Para o Estado do RS esta consulta é gratuita. Para os Estados do AC, DF, GO, MS, MT, RO e TO, a primeira consulta do dia é gratuita, sendo cobrado R$0,50 por consulta adicional no mesmo dia.



        Critérios de Tarifação
        Nos Plano de Serviço da Claro, são observados os seguintes critérios de tarifação: o tempo inicial de tarifação é de 30 (trinta) segundos; somente serão faturadas as chamadas com duração superior a 03 (três) segundos; a partir do 30º (trigésimo) segundo, a unidade de tempo de tarifação é de 06 (seis) segundos, onde será cobrado 1/10 do preço do minuto. Caso haja chamadas sucessivas com duração superior a 3 (três) segundos e inferior a 30 segundos, efetuadas entre o mesmo Código de Acesso de origem e destino, e o tempo compreendido entre o final de uma chamada e o início da chamada seguinte for inferior ou igual a 120 (cento e vinte) segundos, os tempos das chamadas devem ser somados, considerando-se o somatório do tempo das chamadas como sendo uma única ligação.

        Como enviar um torpedo a cobrar?
        -Digite 9090 no destinatário
        -No campo da mensagem,digite o número do destinatário sem o zero na frente
        -Digite a mensagem Ex: 1191358905 Vendas de hoje c10 v34
        - O destinatário receberá uma mesnsagem informando que a mensagem é a cobrar
        -Custo R$ 0,30
        -Remetente recebe um sms confirmando o recebimento da mensagem.